segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Êxodo- Moisés

Neste segundo domingo de fevereiro, estaremos estudando a lição refererente ao livro de Êxodo, ea lição será sobre a vida de Moisés, e consegui algumas gravuras e atividades legais.

Para leitura diária: Exodo 12,29-39

Versículo para decorar: "Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito." Salmo 81,10

Experimentar o cuidado de Deus nas mínimas ou nas situações mais ativas é uma das melhores, senão das maiores, sensações da vida cristã. É alentador saber e perceber que há um Pai amparando nos cercando, perigos dos Livrando, envergonhando os inimigos e apontando o caminho a seguir.
A marcha do povo de Deus pelo deserto, um rumo a Terra Prometida, muito bem ilustra essa situação. Estudando os episódios narrados temos a exata noção do cuidado de DEUS para com os seus. Em determinadas situações, quando o povo desanimado, pensava: "Agora vamos morrer", Ele se manifestava de forma surpreendente e maravilhosa.

Ás vezes nos pegamos condenando uma fraqueza dos Israelitas. Cremos, sinceramente que, deles lugar nenhum, descansaríamos nas mãos do Pai e aguardaríamos pacientemente pela sua Providência. E por que será então que sobrevém quando vacilamos nos a adversidade? Por que desanimamos quando os problemas se avolumam? Esfriamos Por que na fé quando se vai a Saúde, os amigos se afastam, o desemprego bate a porta ea morte ronda nossa casa? Acaso não temos visto como surpreendentes e suas maravilhosas manifestações do poder de Deus?

Nossas crianças dão seus primeiros passos na vida cristã. Vamos encorajá-las sem confiar um Deus que tudo pode para o qual nada é impossivel. Precisamos Reconhecer e compartilhar os grandes feitos do Senhor em nossa vida e nossos alunos uma dasafiar Nele crerem. Afinal, só um pode confiar Nele gente.

Bebê Moises em eva e feltro ... lembrancinha para as crianças.

Gênesis -lapbook sobre a criação do mundo

Esse foi um projeto sobre a Criação do mundo-lapbook . As crianças amaram fazer. [2009]


























atividades sobre a criação




Essas são atividades relacionadas com a criação do mundo. Fizemos em 2009 um lindo lapbook com esses desenhos, fica show!!! vou psostar as fotos para voces terem uma idéia.