sábado, 7 de agosto de 2010

Dia dos pais

Encontrei uma cadeirinha de pregador de roupas uma graça!!! E fácil de fazer. Para completar é só colocar uma almofadinha. Serve de porta-celular, ouporta controle remoto.

atividades sobre Naamã

Atividades sobre Naamã





Naamã

Gente, estou de volta!!!
Após alguns meses sumida, heheh, estou aqui para postar mais idéias de evangelismo infantil.
Estamos estudando as crianças da bíblia.
Já estudamos sobre samuel, Davi, e agora a historia de Naamã. Vc se lembra daquela menininha escrava israelita que falou pra esposa de Naamã que o profeta Eliseu poderia curá-lo? Pois é essa mesma!
Vamos ensinar nossas crianças sobre o falar...contar as pessoas sobre Jesus, que Ele cura e salva o pecador.

Uma boa aula pra vocês. bjus


Naamã era capitão de um grande exército, o exército da Síria, porém ele tinha uma doença muito grave, ele era leproso.
Certo dia, as tropas da Síria passaram por Israel e Naamã levou, para a sua esposa, uma menina israelita como escrava.
Esta menina amava muito a Deus e sabia que Deus, através do seu profeta era poderoso para fazer grandes milagres, e apesar de ter sido levada para uma terra distante e de ficar longe da sua familia ela era obediente a Naamã e à sua esposa, e ficava triste ao ver a procupação e a tristeza de Naamã por causa da sua doença, a lepra. Certo dia ela disse: “Naamã devia de ir a Israel, à cidade de Samaria, e procurar o profeta Eliseu, ele é um profeta de Deus, e com toda a certeza Deus o irá curar”. Quando Naamã ficou a saber desta conversa, ficou contente e cheio de esperança de ficar curado. Então ele viajou até à cidade de Samaria para ver o profeta Eliseu.
Quando chegou lá, o empregado de Eliseu disse a Naamã que Eliseu lhe mandava ir até ao rio Jordão e mergulhar sete vezes e que depois ele ficaria curado. Naamã ficou triste, até mesmo zangado, e disse: “Eu poderia ter tomado banho num rio do meu país, lá a água até é mais limpinha.” E aborrecido Naamã preparou-se para voltar para sua casa. Mas os seus criados disseram-lhe: “Faça o que o profeta Eliseu lhe disse. Se ele lhe tivesse dito para fazer algo muito difícil o senhor o teria feito, porque não fazer uma coisa tão fácil e simples. Vá e mergulhe sete vezes no rio Jordão”. Então Naamã foi até ao rio Jordão e mergulhou sete vezes, conforme a palavra que Deus tinha dito através de Eliseu, e quando ele saiu da água, depois do sétimo mergulho ele estava completamente curado, aquela doença terrível tinha desaparecido. Deus tinha curado Naamã, tal como o profeta tinha dito.

Deus curou Naamã porque ele foi obediente ao que Deus lhe tinha dito através de Eliseu (mergulhar sete vezes no rio Jordão) e porque uma menina, que amava a Deus e sabia que Deus tinha todo o poder para curar, falou-lhe acerca do profeta de Deus.

Esta menina foi muito importante para a vida de Naamã, se ela não tivesse falado acerca de Deus Naamã nunca ficaria bom, mas ela teve amor por Naamã e falou-lhe do poder de Deus.

Todos as crianças são muito importantes para Deus e devem falar aos outros meninos, aos amigos ou até aos mais crescidos, que Deus nos ama, nos deu Jesus e quer que todos nós sejamos felizes e obedientes a Ele.
Esta história está escrita na Biblia, em II Reis 5:1-14